Hotel os Poetas e a Região

Porquê o Hotel Os Poetas?

Na margem do rio Lima, como varanda sobre uma paisagem incomparável, temos o Hotel Os Poetas.O rio, a cultura, a história e a arquitetura misturaram-se para criar uma simbiose perfeita, numa sintonia harmoniosa com a natureza.

Os Quartos

O Hotel Os Poetas dispõe de 10 quartos com uma fantástica luz natural e vista panorâmica sobre o rio Lima. Os quartos apresentam um estilo requintado, onde imperam a utilização de materiais e madeiras nobres.Os quartos dispõem de todos os detalhes e complementos para uma magnífica estadia: WIFI, TV LCD, etc…

A Região

Ponte da Barca é um paraíso a ser descoberto pela sua história e cultura, mas também pelos seus encantos naturais, o facto de ter metade do território no Parque Nacional da Peneda-Gerês valeu-lhe o título de Reserva Natural da Biosfera.

Deve o seu topónimo à “barca” que fazia a ligação entre as duas margens do Rio Lima, sendo a “ponte” construída em meados do séc. XIV que lhe vai dar o nome de S. João de Ponte da Barca (1450). Ponte da Barca é desde sempre marcada por um cruzamento de dois caminhos de ligação a Santiago de Compostela, um no sentido Norte-Sul (atravessando o rio), outro no sentido Poente-Nascente (ao longo do rio).

 

Hotel os Poetas e a Região